sexta-feira, 17 de julho de 2009

Aos meus amores


Todos os meus amores foram felizes. Por mais lágrimas de tristeza porventura havidas no caminho, todos eles em alguma altura me fizeram sorrir e me fizeram feliz. Em algum momento, tive esperança, acreditei, vivi, senti e fui feliz. Não me interessa lembrar por quanto tempo foi, interessa-me apenas saber que foi. Porque amar é sinónimo de ser feliz, não se mede em lágrimas ou em sorrisos, mede-se em vida… ou quando muito em suspiros!
Todos os meus amores foram únicos. Todos foram diferentes, semelhantes apenas na forma de sentir, sempre verdadeira, imensa e avassaladora. E foram todos tão diferentes nos seus matizes da minha humana capacidade de amar, dar e partilhar momentos da vida, que todos eles sempre me surpreenderam na descoberta de novos tons na pessoa que sou.
Nem todos os meus amores foram correspondidos. Quantas vezes estive sozinha num sentimento, a viver da esperança da chegada daquela companhia especial que tardava, pronta para partir na única viagem que não posso fazer sozinha. Quantas vezes esperei em vão… e quantas vezes fui obrigada a desistir de esperar para sobreviver. Mas mesmo então fui feliz. Por sentir, por ser, por estar viva e perceber que o meu coração sabia e podia bater mais forte. Por amor.
O meu amor de hoje poderia ser o último. Poderia ser tudo. Poderia ser o mais feliz. O mais desejado, o mais esperado. Mas é um amor com fim anunciado porque vive só em mim. Com mais uma lágrima e menos um sorriso talvez.
O meu amor de amanhã chegará um dia. Será esse o grande amor, o que me vai fazer esquecer todos os outros, o que nunca me deixará sozinha e estará pronto para me acompanhar em todas as viagens da vida. Ou será apenas mais um amor na minha vida, não sei. Mas um amor nunca é apenas um amor. É semente de vida, saudade e partilha. É alimento da felicidade. É tudo. E que seja o grande amor ou apenas mais um amor, não faz mal. Porque eu acredito no amor. Acredito para continuar a viver e ser feliz.

Sem comentários:

Enviar um comentário