sábado, 11 de julho de 2009

Por vezes cansa...


Irritam-me as pessoas desmazeladas! Que não se preocupam com ninguém, nem mesmo com elas próprias! Que preferem ter trabalho a dobrar amanhã para evitarem um simples gesto no momento em que ele é preciso! É algo que ultrapassa o egoísmo, roça a preguiça compulsiva ... e por vezes é mesmo irresponsabilidade. Ou estupidez pura!
Estas pessoas deveriam estar isoladas, em quarentena, para sofrerem sozinhas as consequências dos seus (não) actos. E não caber a ninguém a responsabilidade de corrigir essas consequências, geralmente desastrosas. Porque se ninguém se opuser, estas bolas de neve resultantes de uma negligência agora, outra logo a seguir, podem provocar avalanches catastróficas, não só para quem as começa mas também para quem tem o azar de se encontrar por perto. E sem culpa nenhuma.
E eu pergunto-me: numa altura em que há comprimidos para quase tudo, para dormir, para não dormir, para acalmar, para excitar, para fortalecer, para emagrecer, porque não se consegue inventar um comprimido milagroso para responsabilizar tantas mentes irresponsáveis que teimam em não pensar, em não querer saber e muito menos em fazer seja o que for?
Seria bom! É que por vezes cansa encontrar pessoas assim...

2 comentários:

  1. Até me provoca alergia na pele só de pensar em pessoas assim! São contra-natura!

    ResponderEliminar
  2. Amiga, o melhor, mesmo, é ignorar esse tipo de gente que só nos dá infelicidade!

    ResponderEliminar