sexta-feira, 12 de junho de 2009

As ondas do mar

… um texto escrito pela Mariana, 7 anos, minha filha:

Quando fui à praia vi as algas verdes e os peixes coloridos. Quanto se mexiam parecia-me ver estrelas-do-mar. A maré baixou e já não via mais nada nas profundezas do mar. A maré subiu e vi algas que pareciam flores da terra. Era lindo!
Fui mais para o fundo e vi um golfinho a saltar, que quando ia para a água fazia salpicar tudo. Era tão bonito que nunca saia da água, mesmo se não respirasse.
Passei lá um dia sozinha, distrai-me porque era tão bonito, tudo estava calmo. A maré desceu, mas eu estava tão longe que fiquei ainda dentro de água.
Ai foi tão fantástico que um dia vou para lá sonhar com as ondas!

4 comentários:

  1. Absolutamente fantástico! Esta tua filha promete! ;-)

    ResponderEliminar
  2. muito bonito, também comovente... estranho como as crianças escrevem naturalmente de uma forma surpreendente que só alguns adultos não perdem algures no tempo do seu pensamento de adultos. fez-me recuar ao tempo da criança nos meus olhos estarrecidos a olhar para o mar e para as ondas.

    ResponderEliminar
  3. ... fantásticas, bonitas e comoventes são as vossas palavras também! Obrigada, em nome da Mariana, que escreveu sozinha este texto (eu só corrigi os erros ortográficos, já poucos! apesar dos 7 anos recentes)

    ResponderEliminar
  4. é uma realidade fantástica aquela que as crianças veem.. :D

    ResponderEliminar