domingo, 2 de agosto de 2009

Assim é a amizade


Já vivi sem amor, sem amar e sem ser amada. Já vivi a esperar por dias melhores até descobrir que tinha de lutar por eles. Já vivi sozinha, com uma gata, com marido. Já vivi com saudades do passado a desperdiçar o presente. Já vivi a esquecer o presente e a desejar o futuro.
Mas se olhar para cada um dos meus dias vividos, vejo sempre amigos comigo. Nos bons momentos na alegria da partilha e nos maus momentos no alívio da dor.
Os amigos da minha vida inteira são escolha minha. Cabe-me a mim merecer a cada dia ser também escolhida por eles. Se bem que a minha vida de hoje resulte das escolhas solitárias que fiz, sem os meus amigos eu estaria longe de mim, perdida no início de um caminho que sozinha não conseguiria sequer vislumbrar.
Houve amigos que chegaram e ficaram, atrevo-me a dizer para sempre. Houve amigos que a certa altura partiram e deixaram lembranças e saudade. Outros chegaram há pouco mas parecem fazer parte de mim desde sempre.
Amigos são coisas de alma, a amizade não se mede de outro modo que não seja o sentir em conjunto e o partilhar desse sentir. Assim é a amizade.

4 comentários:

  1. é assim mesmo, a amizade. às vezes dói, e até a dor dos amigos dói, mas a dor é maior quando não os sentimos existir.

    ResponderEliminar
  2. ...e eu só sei que sem amigos já teria concerteza morrido de tristeza e deixado de acreditar em tanta coisa que me faz feliz!

    ResponderEliminar